sábado, 5 de janeiro de 2013

Paciência tem limite???

Acontecimentos de ontem...

7:30 a pequena me grita do berço, corro lá e a trago para minha cama para a primeira "dedê" do dia e nosso delicioso momento caricia!


8:10 me levanto, tomo um banho mega rápido (sim, porque a mamãe aqui que já tomava banhos rápidos, se especializou mais ainda nesse quesito).


Pego a menininha para escovar os dentinhos, mas em meio segundo ela saca meu estojo de pó em cima da pia e mete o dedo que na velocidade da luz vai diretinho na minha blusa branca. 

Quase nem acreditei! Eu toda feliz com a blusa, implorei para a fogueteira ficar quieta e ela me olhou morrendo de rir. 
Limpei a blusa. Sim, limpei. Não me convenci de tirá-la e então partimos para o café da manhã. 

Bananinha amassada para a criança e iogurte para a mamãe. Mas o que a Maria Vitória quis? Meu iogurte, claro. Tento convencê-la de que a bananinha está uma delicia, sem sucesso. Então foi só pegar um iogurte pra ela e abrir que na primeira colherada ela mandou a mãozinha na colher ou seja, um "não" e apontou para o queijo. Aí começou a negociação: "come a banana que te dou o queijo" enquanto eu tomava o segundo iogurte... Dona independência então resolve que quer segurar ela mesma a colher já que bagunça pouca e bobagem. Respinga dali, derrama daqui, onde é que pedaços da banana foram parar? na minha blusa branca. Óbvio! Quase sofri um enfarto. Minutos e minutos do "despista aqui abre a boca ali", a banana foi comida. Pelo menos isso. 

9:15 Partimos então para a troca de roupa da menina. A caminho do quarto de mãos dadas ( ela já está dando lindos passinhos) comigo ela solta todo o peso do corpo se jogando no chão e ficando pendurada na minha mão. Quase caio junto, dou um grito de susto "ai meu deus". E repreendo, mas me desmonto com aquela carinha sapeca e sorridente e tento chegar até o quarto enchendo ela de beijos. 

Abro a gaveta para pegar uma roupinha, mas a menina-polvo foi mais rápida e tascou a mão na gaveta primeiro pegando uma roupa qualquer engatinhando pra sala.

Lá vou eu de novo correr atrás : "vem minha filha" e como resposta ganho um: " balançadinha de cabeça, como um não". Brinco um pouco de "vou te pegar", mas o clima da menina era de passar o resto do dia fugindo de mim e morrendo de rir.

Já sem muita paciência, cato a menininha e levo para o quarto. Eu tentando vestir a blusinha nela e a figura rindo e sacudindo a cabeça. O pior foi a troca da fralda, já que ela resolveu endurecer as pernas, contraindo o bumbum sem facilitar para limpar. "Maria Vitória, por favor, deixa eu te limpar"... 

Obviamente ela sabia que estava curtindo com a minha cara e estava achando o máximo isso.

Com muito custo consigo arrumar o furacãozinho e vou acabar de me arrumar também. Dona Espoleta vem engatinhando logo atrás. Enquanto organizo uma ou duas coisas ela já tirou meio mundo do lugar. Leva o sapato que separei pra calçar um pé na sala e outro para o meio da cozinha. Vou arrumando e dando bronca o que de nada adianta porque ela simplesmente finge que não me escuta. Mas, beleza. Só preciso sair! 

10:07 Arrumo finalmente a bolsinha dela e vamos! Vamos???? Mero engano. Um cheirinho nada agradável me chama atenção e percebo que a figurinha fez cocô. Sim. Não podia ter sido antes de trocar. A graça é fazer cocô prontinha para sair. Desespero!!! 

Trocador, pernas duras, menininha aprontando, nada de ficar paradinha... A farra estava em sacudir as pernas para me impedir de trocá-la e com isso tomei uma pesada no peito que me fez ver estrelas. Uma bronquinha e eu ganhei uns três segundos de calmaria para fazer o serviço sujo.

Mal abro a fralda a bichinha puxa a fralda cheia de cocô debaixo do bumbum e por um triz não cai tudo no chão. Rá! Dessa vez a mamãe aqui foi mais esperta! Bom, resumindo troquei a serelepe.

Meu humor nessa hora já tinha ido passear, mas a filha da mãe sabe bem como me domar e vem sorridente me abraçar. 

10:32 consigo enfim sair de casa... Já suada, esgotada e sem vontade nenhuma... 

Sentiram meu drama? E olha que essa foi só a primeira parte do dia! A criatura é ligada no 220V. Sinceramente muitas vezes nao sei o que fazer. Ela é um bebê e está apenas se divertindo... Mas haja paciência né?

Há quem diga que as meninas são tranquilas e bem mais calmas que os meninos... Tô pagando então para virem aqui estudar minha pequena!!! 

Pensa quando esse novo bebê chegar??? Socorro!!! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário