Coisas de uma menininha a milanesa...
Sempre procuro dar uma alimentação saudável para minha pequena. Variedade de legumes em suas papinhas. Frutas nos lanchinhos. Nada de óleo nem sal. Tempero só natural. Tudo fresquinho e feito com o maior amor do mundo.
Sou chata com isso. Chata. Não radical.
Maria Vitória não pode ver ninguém comendo que faz uma carinha de quem passa fome. Juro!!! Chega a salivar a boquinha e vez em quando a mamãe aqui libera uma coisinha nada natural para a pequena. Já rolou pão, bisnaguinha, bolacha de sal, bolo de fubá, bolo de cenoura (sem cobertura, claro!) e outras coisinhas que se dependesse só do meu querer eu ainda adiaria um pouco para dar. (É... sou chata mesmo!)
Mas ontem a pequena experimentou algo bem inusitado: Areia!
Fomos para o clube pela manhã e como o sol estava bem fraquinho mudamos nosso "bat-point" da piscina para o parquinho de areia.
Vivi foi ao delírio descobrindo as sensações do contato com a areia. Segurava uma porção em suas mãozinhas e apertava com força, depois esfregava tudo na barriguinha. Uma farra!
Como toda descoberta do bebê nessa fase é oral, não demorou a pequena enfiou a mão de areia na boca. Nada legal! Fez aquela cara de quem comeu e não gostou e me olhou assustada. Chegou a ser engraçado! Aparentemente aprendeu. Depois que a lavei não repetiu o ato. Continuou brincando, engatinhado por todo lado e se esbaldando na areia. Nem preciso dizer como ficou minha pequena à milanesa né?
***Agora, a melhor do dia:***
Maria Vitória interage super legal com outras crianças. Acho uma graça seu interesse e atenção nas brincadeiras dos coleguinhas ao seu redor. Hoje, lá no parquinho, tinham duas mães com seus pequenos de aproximadamente dois anos, brincando de cantar parabéns com um bolinho feito de areia no chão. Vendo a cena, sem ninguém falar nada, Maria Vitória engatinhou até eles, se sentou em volta e começou a bater palminhas participando da brincadeira.
Ah gente!! Quase morri de tanto achar lindo!!
Orgulho!! Lindeza de alegria da mamãe!
Babona eu?? Imagina!!!
Plagio é crime previsto no artigo 184 do código penal
ResponderExcluir