segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

As emoções da grávida!

Logo no início da gestação, a futura mamãe aqui já tem uma certeza: conviver com a complicada gangorra de emoções que caracterizam a gestação.
Num dia acorda bem, feliz, e acha o máximo aquela "barriguinha". No outro, não quer nem olhar para o espelho e enfrenta um insuportável mau humor.
Existem todas as mudanças físicas, associadas aos hormônios, bem como a insegurança e a ansiedade, sentimentos que sempre acompanham as situações novas.
Gestar é lidar com algo completamente novo, desconhecido, já passei por isso, mas depois de 17 anos estou reaprendendo rsrs  fico naturalmente mais sensível, apreensiva e até chorona!
Ah.. o danado dos enjoos como sofri nesses 3 meses, agora já diminuiu bastante graças a Deus! Ai, e as idas ao médico ver como meu tesourinho está crescendo isso é inexplicável é uma emoção tão grande que não vivia a 17 anos! O bom é que junto a mamãe aqui mais a Mariana pra chorarmos de emoção ao vermos o novo membro da família ( Mariana me acompanha em todas as consultas ) e se derrete toda ao ver o irmãozinho ao ouvir o seu coraçãozinho. Coisinha perfeita! Que passamos nas lojas e vemos as roupinhas rosa ou azul e pesamos qual será que vamos comprar.. eu me pego pensando como será meu parto, quero que tudo saia calmo e do jeitinho que meu bebê queira vir ao mundo que venha naturalmente. Que ele nasça no dia e na hora quiser, sem qualquer interferência externa, só contanto com o meu esforço.. pra quando você chegar aqui fora meu filho a mamãe, o papai a Mari e o seus avós te encherem com mais AMOR!






Nenhum comentário:

Postar um comentário