O primeiro dentinho...
Sim, alguma coisa estava acontecendo com minha pequenina...
Já há mais ou menos um mês Maria Vitória estava babando muito (muito mesmo) e mordendo tudo o que via pela frente. De repente seu sono mudou. Maria Vitória passou a acordar chorosa e irritadinha no meio da noite e resmungava durante a mamada. De dia estava mais nervosinha, querendo só o colinho da mamãe aqui. Parecia estar incomodada com algo. Pensei que era por causa do “tal”, mas o resfriado foi embora e toda a irritação que ela estava continuou.
Maria Vitória é muito boazinha e aquilo estava me preocupando. Então para descartar a possibilidade de ser alguma outra coisa resolvi levá-la para uma consulta. Peitinho limpo. Nada na garganta. Ouvidos clarinhos. Mas um detalhe chamou atenção: Gengiva inchada.
Dente? Imagina! Maria Vitória ainda está muito novinha pra ter dente... blá blá blá. Pois é... mero engano!
Na última semana do quarto mês, eis que surge o incisivo central inferior (esquerdo)... uma pequena pontinha branca rompendo a gengiva e explicando o novo comportamento de Maria Vitória.
Confesso que fiquei com certo pesar. Minha menininha, tão neném, está crescendo numa velocidade louca... Por que é que o tempo tem que passar assim tão depressa? Me senti tão impotente. Queria poder parar o tempo...
Mas, enfim. Que eu tenha sempre sabedoria para curtir da melhor forma todos os momentos e guardar as lembranças de cada progresso de minha filha.
E deixando um pouco minha antecipada nostalgia de lado... Tempos de festa! Parabéns a minha pequenininha por seu primeiro dentinho! Mamãe vai procurar um bom ângulo para registrar e postar aqui.
Nenhum comentário:
Postar um comentário