sábado, 25 de agosto de 2012

Chupeta sim ou não? Eis a questão...


Mesmo antes de Maria Vitória nascer comprei duas chupetinhas para a pequena. Nunca tive nada contra chupetas apesar de um monte de gente falar um monte de coisas. Minha filha mais velha chupou chupeta. Não me deu trabalho para largar, não tem dentes tortos, enfim... Chupetinha para Maria Vitória. 

Comprei vários modelinhos de marcas diferentes. Ortodônticas, Fisiológicas. Silicone, látex. Da mais fuleira a mais cara e nada! Não era para menos, mamando exclusivamente no peito, aquele certamente era um material estranho e frio em sua boquinha. Nossas tentativas chegavam a ser engraçadas. Maria Vitória cuspia a chupeta com força na maior altura, tossia, virava o rostinho. 

Não que eu tivesse a fixação de enfiar a chupeta na menina. Longe disso. Sou contra criança que passa o dia todo com chupeta na boca. Tenho pavor de mãe que a criança chora e a chupeta entra no lugar no carinho e do consolo. Mas em algumas horas eu sentia falta sim. Maria Vitória muitas vezes fica irritadinha para dormir. Está cansada, já mamou um bocado e briga com o sono, mesmo no colinho, cheia de carinho e atenção. Sempre pensei que essa seria uma boa hora para a “pepêta”. 

Mas, cada um é cada um e minha menininha não se agradou muito do tal apetrecho bocal. Porém olha só a novidade da semana... alguém descobriu uma chupetinha muito gostosa...
E a mamãe aqui, o que faz agora??? rsrsrs

Ah... quando falo da chupeta, não uso de nenhum embasamento cientifico, pra ser sincera nunca fui atrás de nenhuma teoria sobre os pós e contras da chupeta. É apenas minha visão materna e pouco experiente da coisa! 



Nenhum comentário:

Postar um comentário