terça-feira, 31 de julho de 2012

Vou de carrinho - exercitando o corpitcho

As vezes depois que os filhos nascem é difícil voltar às nossas atividades de antes. A mamãe aqui ainda não voltou para a academia, mas isso não é razão para enferrujar! 


Muitas vezes aproveito os dias lindos que fazem aqui para fazer as coisas que preciso à pé, passeando de carrinho com Maria Vitória. Coisas como ir ao supermercado, ao banco, ir à pediatra, vacinar... 


Visto meu modelinho tênis, óculos escuro e roupa confortável e lá vamos nós! Pernas pra que te quero!!

Maria Vitória adora! Pela rua ela vai observado tudo e todos. Nada melhor para estimular os sentidos de minha baixinha mostrando coisas diferentes. O vento balançando as árvores, os carros, o barulho das buzinas, o colorido das roupas nas lojas. Tudo vira aprendizado e de quebra me exercito um bocadinho.


Caminhar é um hábito extremamente saudável! Melhora a circulação, retarda o envelhecimento, ajuda a manter a forma e dá uma sensação de bem-estar deliciosa! 


Nada como unir o útil ao agradável!

Confesso que o carrinho da Maria Vitória não é lá dos melhores para caminhar. Quando o compramos, foquei muito no conforto para o bebê recém-nascido. Me preocupei com a segurança e a qualidade, mas alguns pontos passaram despercebidos. Ele é um carrinho pesado! Mas existem vários modelos super bacanas para as mamães adeptas a caminhada.





Dicas:
 - nunca deixo de levar (por mais perto que eu vá) uma trouxinha de roupa e fralda, além de água 
 - protetor solar na mamãe e no bebê são indispensáveis
 - carregar sempre o celular no caso de algum imprevisto

quarta-feira, 25 de julho de 2012

Meu bem precioso..

Filha, menina escolhida por Deus para fazer a nossa vida. Com você os meus dias serão primavera a flor mais linda que Deus plantou em jardim!

domingo, 22 de julho de 2012

A amizade..

Mônica,  Há 28 anos você faz parte direta ou indiretamente da minha vida! Nas melhores lembranças, na inocência da infância, nos rápidos encontros, nos longos abraços e nas cumplicidade das conversas, como se a gente estivesse sempre ali, juntas.... 

Afinidade é coisa que não se perde com a distância e carinho é coisa que só aumenta com o tempo. Você não poderia ter nascido em outro dia - 20 de julho - DIA DO AMIGO! Parabéns pelo seu aniversário, (está meio atrasadinho!)

Mas.. minha querida, que Deus continue derramando bençãos sem medidas sobre sua vida! Parabéns pela mulher linda e sábia que se tornou, te reencontrar foi perfeito! E obrigada por ser minha doce amiga Kinha!

sexta-feira, 20 de julho de 2012

Lindo da titia..

E hoje.. dia 20/07/12 nasceu o meu sobrinho Lucas, filho do meu irmão Flávio!!! Mais um anjinho lindo para nossa família que está só crescendo rsrsrs o vovô e a vovó ficam repletos de tanta felicidade!!! Seja bem vindo Luquinhas. Titia te ama demais!

segunda-feira, 16 de julho de 2012

A primeira viagem de Maria Vitória - (Parte II)

Confesso que viajei preparada psicologicamente para alguns momentos de estresse, estranhamento e choros, no entanto nada disso aconteceu. 

Assim que chegamos a vovó e o vovô nos receberam e já ganharam um encantador e delicioso sorriso de nossa pequena que acordou toda bem disposta, em plena madrugada, ao ser retirada do bebê conforto. 

Casa diferente, caminha diferente, clima diferente, horários diferentes e nada mudou o humor de Maria Vitória que logo voltou a dormir tranquila.


No outro dia a casa se encheu! A família do papai e da mamãe são bem grandes e pela primeira vez Maria Vitória está cercada de muitas pessoas fazendo festa com ela. Em nenhum momento ela estranhou, chorou ou se assustou. Suas reações eram sempre de euforia. E o meu maior presente era vê-la, tão pequenina, participando com toda a família, distribuindo sorrisos. 

No meio da criançada, nossa menininha olhava encantada os priminhos correndo pela varanda estourando bolhas de sabão. Soltava gritinhos eufóricos e balançava os bracinhos e as perninhas como se estivesse brincando com eles. Em pensar que em breve ela estará ali correndo também...

Maria Vitória realmente está me surpreendendo nestes dias em que estamos em Uberlândia. Está sendo maravilhoso vê-la com os avós, primos, tios e tias, feliz, descobrindo um novo mundo e desfrutando do amor da família. Curiosa, simpática e linda, brincou com tudo e todos e se mostrou uma mocinha extremamente comportada! Orgulho da mamãe aqui! Ah, e fomos ao clube também! :))

domingo, 15 de julho de 2012

Maria Vitória e mamãe aqui (Parte III)


Descobertas e desafios do 3º mês 

Maria Vitória...

É muito risonha
Dá gargalhadas com mais frequência
Bate a mãozinha repetidamente em objetos demonstrando que agora seus movimentos são mais programados
Briga para dormir (falarei disso depois)
Gosta de brinquedinhos macios e barulhentos
Quando deitada de barriguinha para cima tenta levantar o pescocinho
Começa a mostrar suas preferências
De bruços levanta a cabecinha e os ombros
Suas mamadas são super-regulares durante o dia (de três em 3 horas)
Fica irritada quando seus horários não são respeitados
Não pegou a chupeta.


A mamãe aqui...


Aprendeu a tirar um coxilo com a pequena no meio da manhã e deixar o resto do mundo pra lá (esse descanso tem sido o máximo!)
Distingue bem os chorinhos 
Adora levar sua bebê para passear
Está mais tranquila
Ainda tenta fazer com que a pequena pegue a chupeta 
Tem vontade de morder essas coxinhas grossas
Resumindo... A mamãe está ótima! Essa é a tão sonhada fase em que a maré se acalma e tudo é festa!



sábado, 14 de julho de 2012

Mais uma chupeta..

Aqui não se usa muito a palavra: chupeta!! Maria Vitória não está sendo uma admiradora como as outras crianças!! Chora a noite toda, mama, coloco no bercinho e mesmo assim não pega a chupetinha.

Mas, eis que.. Chegamos aqui em Uberlândia e Maria Vitória foi presentada pelo seu titio Flávio.. e adivinhem o que ela ganhou?? uma chupeta.. rsrsrs mais uma para sua coleção, que não seria usada (assim logo pensei!)

Mas, não é que a danadinha aceitou a chupeta que ganhou do seu tio!!! Será que princesinha já está criando gosto pelas coisas assim tão pequena? (coisas de cabeça de mãe!) 

A chupeta é um verdadeiro encanto!!! E foi a única a ser aprovada pela minha pequena. Agora, Maria Vitória já tem uma nova companheira para as madrugadas, que por sinal é uma preciosidade :))