sábado, 31 de março de 2012

Sete meses! 

Há sete meses tenho vivido dia após dia o encantamento de um menininha que está pra chegar vou descobrindo o mundo... tenho olhado este mesmo mundo com outros olhos e descoberto mais cores.

Sim, há sete meses que venho carregando essa anjinha dentro de mim, minha boneca tão esperada e tão amada por todos nós! Há seis meses o fundamental cabe todinho dentro da minha casa... a felicidade cabe todinha em três sorrisos. Meu, da Mariana e do Ronaldo e o essencial cabe todinho no meu abraço.


Desde então sinto-me maior, mais humana e muito mais realizada... Desde então minha família é mais completa, mais unida, mais rica, mais feliz. 
Obrigada meu Deus pela oportunidade de ser mãe novamente e a você minha filha por estar me proporcionando tudo isso há sete meses! 




sexta-feira, 23 de março de 2012

A irmã-zona

Tenho o privilégio de viver a maternidade em dois mundos completamente distintos e igualmente fantásticos. Uma diferença de 17 anos não é uma pequena diferença e o maior desafio de lidar com essa distância talvez seja para mim, pois gostaria de ter mais tempo para viver nestes dois mundos. 

Todos sempre me perguntam como está sendo a relação da Mariana com a pequena que está pra chegar. E eu digo: melhor, impossível! Ela é a “irmã-zona”, já é zelosa, mega carinhosa, protetora como só ela.Preocupada, interessada e amorosa. Como filha, é minha amiga, meu braço direito, esquerdo e muitas vezes as duas pernas... Eu ficaria horas aqui tecendo elogios. Sempre digo que a Má* é muito mais do que uma filha para mim, afinal, crescemos juntos. Com certeza ela me ensinou (e me ensina) muito mais do que eu a ela. 

Se ela tem ciúmes? Pelo que diz, não. Acho que a maturidade que ela tem a faz compreender muito bem este tempo que tenho dedicado à irmã que e que vou dedicar. Tenho certeza que quando a Maria Vitória chegar, a Mariana vai  conseguir ter uma ideia de tudo o que também fizemos por ela, do quanto foi cercado de amor e paparicos.

As histórias se repetem e como já disse: amor de mãe não se divide, se multiplica.
Não há nada mais gostoso neste mundo do que ver minha cria junto a mim e pequena crescendo cada dia mais e ficar do nosso ladinho também. Um babando o outro. Mariana cheia de pose com a Maria Vitória na barriga que, por sua vez, da os seus chutinhos tão meigos para a irmã e eu me desmancho toda. Cena linda de se ver. Sinto um misto de orgulho e gratidão. 

Às vezes me pego pensando em como será a relação das duas daqui uns anos. Fico imaginando Maria Vitória correndo para pendurar no pescoço da irmã quando ela chegar. Penso que ela será um rabichinho com ela... Bem, o que irá acontecer, não sei, apenas espero que a sementinha do amor que temos plantado cresça e dê muitos e muitos frutos... 






sábado, 17 de março de 2012

Nesse quartinho..

É nesse quartinho que a mamãe irá te embalar...

É nesse quartinho  que a mamãe irá passar momentos únicos com você minha pequena princesa...

É nesse quartinho que vamos aprender a brincar..

É nesse quartinho que a mamãe virá de minuto em minuto ver com você esta...

É nesse quartinho que a mamãe vai cantar musiquinhas pra você...

É nesse quartinho que a mamãe vai ter dar banhozinho gostoso...

É nesse quartinho que a mamãe vai te amamentar...

É nesse quartinho que e a mamãe vai viver a fase mais linda da minha vida!!!






domingo, 11 de março de 2012


Chá de bebê, que delícia! 

Ontem foi meu chá.. Que coisa mais gostosa que é receber pessoas que a gente tanto ama, né? e nesse momento que está sendo tão mágico em minha vida pela chegada da minha Maria Vitória..

Amigos, família todas reunidos sorrisos estampados no rosto de casa um, ah... não tem preço isso. Minhas amigas tão lindas me fizerem uma linda homenagem dizendo sobre tudo tempo que convivo com elas.. algumas a mais de  anos de amizade.

 E, eu, claro me emocionei todinha rs aliás ando me emocionando com tudo ultimamente.. estou sendo a chorona da casa! ah.. mais isso faz parte!!!

Ontem quando estávamos aqui no chá Maria Vitória sentiu o quanto estávamos falando dela e que dentro de mim respondia com chutinhos super calminhos, coisa mais linda de mamãe.

Reuni várias amigas aqui em casa pra esse momento tão único, a madrinha de Maria Vitória a Mônica sempre tão linda e delicada cuidou de tudo pra que saísse tudo certinho. 

E sim, saiu tudo certinho uma coisa mais linda que a outra.
Sou imensamente grata da Deus por estar me proporcionando isso tudo em minha vida.. não a palavras que possa agradecer tamanha felicidade dentro de mim! No chá tivemos boas risadas, comidinhas deliciosas e um barrigão rs.




(Mônica, eu, Sabrina e Maitê)











quinta-feira, 8 de março de 2012

Para minha mulher..



Minha filha, hoje, 08 de março..

Fiquei aqui por um tempo, antes de começar a escrever, imaginando você mulher totalmente feita...

Meu desejo é que...
você seja sempre cheia do Espirito Santo, que seja a mulher sábia que edifica sua casa, esposa auxiliadora e mãe zelosa,
que seja frutífera e virtuosa, 
que faça diferença neste mundo, que saiba lutar,
que seja íntegra e se valorize,
que saiba olhar além das circunstâncias que te cercam,
que você ame intensamente e seja amada,
que saiba interceder, perdoar e crer,
que seja feliz em tudo aquilo que se dispor a fazer,

E que todos os seus sonhos sejam sempre depositados nas mãos de Deus.

Parabéns minha filhota, minha Mari! Mamãe te ama demais!!!!!





terça-feira, 6 de março de 2012

Músicas para Maria Vitória 

Tenho visto os benefícios da música durante a gestação, tenho buscado musquinhas na internet para ouvir com minha pequena. Queria músicas que falassem ao meu coração, que traduzissem o que eu estava pensando e sentindo naquele momento. 

Numa dessas buscas, tive a sorte de encontrar o CD da Isadora Canto: Vida de Bebê. A coisa mais linda que já ouvi em toda minha vida e um dos melhores presentes que pude me dar para desfrutar com minha pequena. Músicas simples, mas de uma riqueza extraordinária. Já na primeira música me desmanchei em lágrimas. Sim, era tudo o que eu sentia, cantado numa voz tão doce que me fazia viajar par dentro de mim e a partir daquele momento, todos os dias, várias vezes ao dia eu o escuto. Fico ali quietinha, acariciando minha barriga e mentalizando Maria Vitória como se pudesse tocá-la. Ela se mexe devagarzinho. E eu, lógico, me emocio...

Estão sendo assim os meses finais que Maria Vitória está na barriga. Nós duas e nossas musiquinhas. O CD tem nove canções que falam da gestação, da espera, do nascimento, do banho, da amamentação, do soninho, do choro e das brincadeiras. 

Essas musiquinhas estão sendo um dos momentos mais marcantes que estamos vivendo com nossa menininha.



NOTA: OS BENEFÍCIOS DA MÚSICA NA GESTAÇÃO


Ao cantar a mãe libera hormônios benéficos para a gestação e o bebê recebe a vibração da voz como uma massagem

A música pode reduzir a ansiedade da mulher neste período
Fortalece o vínculo afetivo e facilita a comunicação da mãe com seu bebê ainda na barriga
O bebê quando estimulado musicalmente ainda no ventre tende a ser uma criança mais calma, com sono mais tranquilo, com bom apetite, comunicativo e de fácil sociabilização
Você Sabia?


“Bem vindo meu novo ser, cercado de proteção
De tanto amor, tanta paz, dentro do meu coração
É como se eu tivesse esperado toda vida pra te embalar
É como se eu tivesse esperado toda vida pra te embalar”


sábado, 3 de março de 2012

A caminho do 6° mês! 

Estou no 5° mês.. mas, falta bem pouco pra entrar no 6°! Confesso que até agora, foi de longe o melhor da gestação. Tirando os enjoos que tive nos meses anteriores, mais disposição e sabendo o sexo do bebê! Foi um momento lindo no dia da consulta. Ansiedade do esposo e da Mariana estava a mil (já contei que ele sempre acompanha em todas as consultas?) Quando começou o ultra os olhos dele brilhavam. De repente nosso médico solta: Podem comemorar, vocês terão uma menina! Eu disse: Minha boneca, Maria Vitória! Foi um choro só. Felicidade que não tem como descrever.
Penso como será ser mãe de outra menina. E estou achando a coisa mais perfeita desse mundo poder passar por essa experiência pela segunda vez.
Engraçado como um mês pode ser tão diferente do outro durante a gravidez. Já posso sentir ela se mexendo, aliás, como danadinha mexe! É uma fase muito gostosa, porque a gente passa a ter uma presença mais “real” do bebê. A única coisa que passou a me incomodar foi o cansaço nas pernas. Gente o que é isso? Um tiquinho de nada em pé e as bonitas doem horrores. Tem dias que me sinto super cansada só pelo fato de ter passado mais tempo de pé. Com vocês também é/foi assim?
Comecei a comprar o enxoval! Como é delicioso esse momento. Curtir cada detalhe de um simples vestidinho é o que mais tenho feito. Fico horas babando em tudo! Doida pra deixar tudo prontinho! Algumas dúvidas que ainda não consegui resolver quanto aos tamanhos e quantidades, mas acho que estou indo bem. Sem grandes precipitações rs. 
Acho que por enquanto é só. No mais, é só curtir a felicidade que é tremenda e esperar pela Maria Vitória!


quinta-feira, 1 de março de 2012

A Partolândia existe! Eu estive lá! 

De todas as viagens que já fiz, sem dúvida alguma, a Partolândia foi a mais fantástica. 


Tive o privilégio de visitar este mundo mágico uma vez no dia 11/01/1995 pro nascimento de Mariana e em Junho estarei por lá novamente. Talvez você nunca tenha ouvido falar de lá. Não se culpe. A Partolândia é realmente um lugar muito pouco divulgado.


A minha primeira estada na Partolândia foi algo surreal. Eu realmente queria estar ali, mas fui pega de surpresa e não me preparei para a viagem, cheguei lá sem bagagem e acabei não aproveitando minha estadia como gostaria. A principio tive medo de mergulhar naquele mundo desconhecido. Fui induzida a agir conforme procedimentos padrões, previamente determinados num manual do viajante totalmente desatualizado. Porém, ainda assim, me encantei. Foi uma experiência fantástica. Me senti poderosa naquele lugar. Queria estar ali novamente. Queria desvendar a Partolândia. 


Espero que minha segunda viagem  seja bem planejadinha. Organizarei toda a bagagem e isto vai fazer muita diferença. Buscar novas informações. Saber o que encontrarei e vou me preparar. Vou dançar enquanto percorrer o caminho. Andarei com minhas próprias pernas. Fazer o caminho que achar melhor. Não pensarei, apenas vou agir conforme meus instintos. Chegarei a este universo maravilhoso e cheio de luz totalmente pronta para desfrutá-lo. Me concentrar no que acontecer apenas dentro de mim. Sorrir e bravamente fincar minha bandeira demarcando o território no finalzinho de Junho, pra chegada de Maria Vitória!!

E acredite, já existiam várias e várias bandeiras fincadas ali... cada uma mais linda que a outra. 


A Partolândia é um lugar único onde só cabem você e o seu bebê. Solo que, quando você pisa, por alguns instantes, esquece todo o resto. Se desliga totalmente do mundo externo e vive sensações nunca antes imaginadas. Se mune de uma forca que jamais imaginou ter. Entra num transe indescritível e sai de lá em êxtase, eufórica. Uma explosão inenarrável de sentimentos. 


Caso queira aventurar-se à conhecer, saiba que não existe uma forma única de se chegar lá e não permita que nada ou ninguém lhe pare no meio do caminho e lhe impeça de ir. Você pode estar lá.. E pode ter certeza, que é a mais incrível viagem que uma mulher pode realizar em toda sua vida!!!